in ,

Roupas e lembrancinhas de batizado delicadas, elegantes, e com ótimo custo-benefício!

Um dos momentos mais marcantes do primeiro ano do bebê é o batizado, não é mesmo? No caso de Catarina, eu acabei fazendo o batismo junto com o primeiro aniversário, e foi uma grande festa, cheia de emoção.

Muitas leitoras que acompanham o blog acabam me escrevendo, pedindo dicas para programar o batizado de seus pequenos. E eu sei por experiência própria: não é fácil encontrar roupas e lembrancinhas delicadas e elegantes para a ocasião. Para que vocês tenham ideia, na época eu acabei pedindo para uma amiga, que morava no exterior, que trouxesse o vestido da pequena (porque não havia encontrado nada interessante, e por um preço justo, aqui no Brasil). Mas o tempo passou e hoje temos opções bem bacanas por aqui, por um valor que cabe no bolso.

Para ajudar as mamães que estão nessa busca, separei a seguir algumas peças que eu acho lindas, de bom gosto, e com um ótimo custo-benefício. Dá uma olhadinha (clique nas imagens para ter mais informações)!

Roupas: para as mães mais tradicionais, a roupinha de escolha para o batismo do bebê é o clássico mandrião (para quem não conhece, é uma roupa longa, geralmente usada pelos príncipes, princesas, e que também pode ter sido a roupinha com que as gerações mais antigas da sua família foram batizadas). Se você deseja algo mais moderno, os vestidos com bordado casinha de abelha são lindos e fresquinhos, assim como os macaquinhos (os mais escolhidos pelas mães de menino atualmente!). Um detalhe que deixa as roupas mais sofisticadas é a renda renascença, um trabalho feito à mão por bordadeiras habilidosas (mas não deixe de conferir se o bordado é forrado em algodão, para dar conforto ao bebê).

 

Toucas e faixas de cabelo: se você optou pelo mandrião, o ideal é usar na cabecinha do bebê uma touquinha, que completa o visual clássico. Mas se você se decidiu por um vestido ou macaquinho, a touca pode também ser usada, para dar um toque elegante à composição. Para as meninas, uma alternativa são as faixas de cabelo – veja se elas são macias, elásticas, para não incomodar a filhota. Um modelo que eu acho bem molinho é a faixa em meia de seda (que pode receber detalhes em renda renascença), bastante confortável.

Calcinhas lisas ou bordadas: esse é um item que muitas mães es esquecem de comprar, e acabam lembrando na última hora! E aí descobrem que não é fácil encontrar uma que combine com a roupinha! Portanto, coloque o item na sua listinha, para comprar junto com a roupa do batismo.

 

Toalhas: outro item que provavelmente você terá que comprar para o batizado. No meu caso, escolhi uma bordada, toda branca, para guardar de lembrança desse importante momento da vida da Cacá. Você pode personalizar com o nome ou inicial do seu filho, e dar de presente para a vovó ou madrinha (que, eu tenho certeza, irão se deliciar com essa lembrança tão importante!).

Lembrancinhas: é uma tradição oferecer uma lembrança aos convidados (mas tão difícil escolher o que dar!). Algumas boas sugestões são mini-terços, sachês, bem-nascidos em caixinhas, lenços bordados, e até porta guardanapos, no formato de anjinhos.

Decoração: depois do batizado, muitas mães decidem fazer uma pequena festa, para comemorar o momento com a família. Se é você quem está organizando a decoração, uma ideia prática para dar um efeito requintado à comemoração (sem ter muito trabalho), é usar um jogo americano em renda renascença, junto com porta-guardanapos delicados. Veja como são elegantes:

Receitas de chocolate quente incríveis (e mais bebidas deliciosas para o frio)!

Decoração para batizado: 30 ideias para você se inspirar!