in ,

Lembrancinhas de chá de bebê fáceis de fazer

Muitas leitoras acabam chegando ao PEQNO quando estão planejando seu chá de bebê. O mais bacana é que, mesmo que seus filhos ainda não tenham nascido, elas acabam lendo páginas e mais páginas de conteúdo, e depois retornam para me contar sobre o parto, a amamentação e contar um pouquinho de suas experiências. E eu adoro isso! Por esse motivo, procuro sempre manter aqui algumas matérias para as gestantes que estão nos conhecendo, para dar as boas-vindas. Hoje, por exemplo, é dia de dar dicas de lembrancinhas de chá de bebê fáceis de se fazer em casa (existe carinho maior do que cuidar pessoalmente do que as convidadas levarão para casa? Além de ser uma forma interessante de baixar os custos da festa!).

Para você que chegou no blog e deseja colocar a mão na massa para fazer as próprias lembrancinhas do chá de bebê, selecionei 10 ideias que podem ajudar (e fazer sucesso entre as amigas!). Se você já é mãe e fez suas lembrancinhas, conta pra gente nos comentários como foi a experiência, combinado?

Toalhinhas: olha que graça – três toalhas de lavabo enroladas em uma quarta, como se fosse uma vagem com três ervilhas. Arremate envolvendo o conjunto em tule e amarrando com fitas (dá até para fazer o detalhe das folhas em papel!).

Fonte

 

Sachês: em geral são feitos com sagu (sim, aquele que você compra em supermercado) e essência (comprada em lojas especializadas). Mas você pode fazer algo ainda mais simples: use como recheio cravo da índia, canela em pedacinhos ou pimenta preta em grãos (eles são maravilhosos para afastar insetos, como traças!). Use pedaços de feltro e fita para decorar (no tema da festa ficam muito graciosos!).

Fonte

 

Porta-retratos: você pode comprar porta-retratos de madeira básicos e decorá-los com pedaços de tecido (fitinhas de tecido enroladas dão uma bonita flor). Para dar um visual mais elaborado, escolha papéis com estampas delicadas e coloque em seu interior, no local em que ficará a foto (veja abaixo como deixam o porta-retrato mais bonito!).

Fonte

Prendedores: são super úteis para fechar pacotes, saquinhos, e com certeza suas convidadas usarão no dia-a-dia. Se não quiser ter muito trabalho, apenas pinte de uma cor básica e faça bolinhas com canetinha preta. Se tiver um pouco mais de habilidade, compre massinha de biscuit pronta (já vêm em várias cores – você pode encontrar em grandes papelarias, algumas que entregam pela internet) e faça bebezinhos, corações ou o que sua imaginação mandar!

Fonte

Marcadores de livro: podem ser feitos com papel de alta gramatura recortado ou papéis para scrapbook, arrematados com fitas. Ficam lindos!

 

Fonte

 

Álcool gel: compre as garrafinhas, faça um rótulo bem bacana no computador, cole e preencha com álcool gel. Pronto! Mais uma lembrancinha que entra no grupo daquelas que serão usadas até a última gota!

Fonte

Esmalte: escolha um rosa clarinho se for o chá de bebê de uma menina ou um branquinho (ou até mesmo azul claro!) se for de um menino. Aliás, você pode deixar para revelar o sexo do bebê apenas na hora de distribuir as lembrancinhas, usando a cor do esmalte para responder à grande pergunta!

Fonte

Chocolates: não há quem não goste, não é verdade? Compre chocolates pequenininhos e faça o rótulo combinando com o tema do seu chá de bebê.

Fonte

Bloquinhos de post-it: compre os bloquinhos em uma papelaria, faça a capa com um papel bem bonito e coloque dentro de um saquinho de celofane com fita.

Fonte

Aromatizador de ambiente: muito, muito fácil de fazer. A maior dificuldade é comprar o álcool de cereais e o óleo essencial (vendidos em casas especializadas) que serão usados no preparo, o restante é muito simples. Achei esse vídeo que dá uma boa visão geral do processo, em apenas 8 minutos.

Fonte

13 ideias de lembrancinhas cor-de-rosa para chá de bebê

Chá de bebê: lista de presentes para a mamãe