in ,

Lembrancinhas de batizado

Demorei bastante para conseguir escolher a lembrancinha de batizado de minha filha Catarina. Eu queria que fosse algo simples, que remetesse à ocasião, sem ser muito óbvio. Como ela foi batizada em dezembro, junto com seu aniversário de 1 ano, acabei por encomendar anjinhos que os convidados depois pudessem pendurar em suas árvores de Natal. Acho que agradaram, pois recebi até a ideia de a cada ano distribuir uma cor diferente de anjo (agora, como lembrança de aniversário!). Achei que traria boas vibrações à pequena quando, ao enfeitar a casa para a comemoração natalina, as pessoas queridas que compareceram a seu batismo lembrassem dessa data tão importante para ela e para nós, pais.

Memórias à parte, há vários outros modelos de lembrancinha de batizado que me agradam bastante e que eu gostaria de compartilhar com vocês. As mais tradicionais continuam sendo as velas, as amêndoas, os sachês. Vamos dar uma espiadinha?

 

Anjo feito de miçangas e perolinhas, da Déda e Lú (foi esse aqui o escolhido!)

Vela perolada com pingente do Espírito Santo, da Yayá Lembranças

Vela revestida em piquet com tercinho, da Sheila Lisak

Bem-nascidos com a medalhinha de Nossa Senhora, da Caramelada

Caixa com camafeu de nozes de anjinho e bombom com a inicial do bebê, também da Caramelada.

Esse vasinho rendado com amêndoas era inicialmente a lembrancinha de uma noiva para suas madrinhas. Mas eu achei que ficaria lindo como lembrança de um batizado de menina! Da Bow Box.

Sachês em piquet com detalhe do Espírito Santo, da Charm Paper.

E você, o que deu de lembrança no batizado do filhote? Conta pra gente, deixe um comentário!

Bolo de batizado – modelos de dar água na boca!

Roupa para batizado