in ,

Ideias para incrementar as comidinhas da Festa Junina!

Enfim, junho chegou! E, claro, que já estamos pensando nas comidinhas da Festa Junina, não é mesmo? Aliás, para mim a melhor parte dessas festividades são justamente os doces e as bebidas típicas. Quem não gosta de um pé-de-moleque crocante e fresquinho? Ou de um arroz-doce bem cremoso? Só de pensar, já fiquei com água na boca!

Claro que você pode fazer sua receita tradicional, aquela pela qual os amigos e a família aguardam o ano inteiro. Mas, se estiver com vontade de diversificar dessa vez, pode aproveitar uma das ideias desse post. Já pensou, por exemplo, que a maçã do amor pode ser feita com maçã verde caramelizada, ao invés da vermelha com a casquinha cheia de corante? Ou que a cocada por levar milho verde? Aqui você vai encontrar também inspirações para tornar os pratos mais bonitos (porque, afinal, todo mundo começa comendo pelos olhos, não é mesmo?). Vem comigo dar uma espiadinha!

Maçã do amor: aqui a receita que comentei anteriormente. Por combinar o azedinho da maçã verde com a doçura da cobertura de caramelo, deve ficar deliciosa!

 

Batata doce empanada: eu adoro tudo o que é empanado! E uma fritura de vez em quando não é pecado mortal, concordam?

Milho no espeto: ideia de fácil execução. Coloque a pipoca para fazer a composição!

Cocadinha de milho verde: até salvei a página nos meus favoritos para tentar fazer depois! Nham-nham! O modo de fazer está.

 

Paçoca de colher: se existe brigadeiro de colher, por que não podemos servir a famosa paçoca da mesma forma?

 

Chocolate quente cremoso: o segredinho é colocar maisena e leite condensado para deixar a bebida mais cremosa.

 

Mini cuscuz: enfeitar os mini cuscuz com fitinhas também vale. Esses são do famoso Tradicional Paulistano.

 

Trapinhos na canjica: amarre pedaços de trapos na colherzinha da canjica para deixá-la mais charmosa.

 

Canecas: também vale colocar pedaços de pano nas canequinhas para servir. Além de decorar, eles ajudam a identificar a caneca de cada convidado.

 

Tampa: pedaços de pano podem ser usados como tampa para vidros de doces.

 

Saleiro: coloque um chapeuzinho de palha nele e ouça todos comentarem que ficou uma graça! As crianças acharão uma curtição!

 

Chapéu de palha: forrado com um lenço, pode servir como um ótimo prato para os docinhos; como esse que leva as paçoquinhas.

 

Bandeirinhas: use dois pés-de-moleque como base para os palitos de churrasco. Depois passe o barbante e pendure bandeirinhas para enfeitar os pratos!

Comidinhas irresistíveis para saborear nesse frio

Bolo de cupcake: 14 modelos incríveis!