in ,

Ideias funcionais e inteligentes para organizar o quarto do bebê

Este post foi feito para você que está montando o quarto do seu filhote ou procurando dicas para deixar o dormitório do pequeno mais organizado. Com medidas simples, que podem ser facilmente reproduzidas em casa, é possível criar um ambiente funcional, bonito e prático para o dia-a-dia. Vem ver as ideias que selecionei para ajudar os pais a organizar melhor o quarto do bebê – tem muita coisa bacana!

Gavetas: dentro das gavetas, você pode colocar as roupas do pequeno e também os produtos de higiene. Para deixar os itens mais organizados, opte por separadores de tecido. Outra ideia barata e ecológica é reutilizar os potes de sorvete para criar as divisórias. Dessa maneira, além de organizar, mais produtos caberão nas gavetas.

 

Trocadores: muitas mães escolhem deixar os itens de higiene – como fraldas, pedaços de algodão, hidratantes, escovas de cabelo, pomadas – perto dos trocadores. Se esse é o seu caso, inspire-se nessas ideias! Potes e separadores de tecido podem ser pendurados nas paredes, enquanto cestos com toalhas, brinquedos e outros produtos podem ficar nas divisórias do próprio trocador. Lembre-se de que, logo após o parto, você precisará de tudo à mão (se tiver passado por uma cesárea, não poderá se movimentar muito. E mesmo que tenha sido um parto normal, terá um bebê todo “molinho” em seus braços!).

Para economizar espaço: para organizar os produtos de higiene e brinquedos de banho, você pode fixar prateleiras na porta do armário do quarto ou reutilizar a antiga fruteira para colocar os itens. Assim, você terá sempre por perto o que precisa para deixar o pequeno limpinho e cheiroso.

Organizadores de tecido: além de bonitos, eles são práticos e funcionais. Use os organizadores para guardar as fraldas ou outros itens que desejar, como escova de cabelo, pomadas e hidratantes próprios para bebês.

Dentro do armário: prateleiras nas portas internas são ótimas ideias para otimizar o espaço. Os cestos também deixam as roupas e acessórios do bebê mais organizados. Cabides com números que indicam o tamanho das peças também são indicados.

Organizadores em baixo do berço: se você não tem muito espaço no quarto do bebê, uma boa dica é deixar cestos embaixo do berço. Dentro deles, você pode colocar mantinhas e brinquedos do pequeno. Só tome cuidado para manter o espaço sempre limpo, sem poeira, para garantir a saúde do filhote.

Roupas: por vontade própria ou por estar com o orçamento apertado, alguns pais optam por não comprar armários para o quarto do bebê. Nesse caso, o melhor a fazer é colocar uma prateleira de ferro ou mesmo um cordão para pendurar as roupinhas em cabides. Uma ideia prática, funcional e charmosa!

Acessórios de cabelo: se você é como eu e tem uma menina, sabe o quanto é difícil organizar as presilhas, tiaras e lacinhos. Por isso, essas ideias para guardar os acessórios de cabelo são excelentes. Você mesma pode reproduzi-las em casa. Mãos à obra!

Quarto montessoriano para recém-nascido: sim, dá para fazer!

Berço que vira escrivaninha: vale a pena?