in ,

Festa infantil com tema verão: mais de 35 ideias lindas para você fazer a sua!

Tem coisa mais gostosa do que celebrar a chegada dos dias quentes, em que os pequenos curtem a praia e a piscina? Se você tem um filhote em casa, seja menino ou menina, uma grande ideia é comemorar seu aniversário fazendo uma festa com tema verão!

Essa é uma temática muito especial, e que permite o uso de decorações, bolos, doces e lembrancinhas criativos! Se seu filho nasceu no verão e gosta muito da estação, que tal apresentar a sugestão a ele? Tenho certeza de que será um sucesso!

Agora veja as ideias que eu selecionei para uma deliciosa festa verão, e que você pode adaptar aí na sua casa!

Convites: vale fazer um convite mostrando um sol bem bonito, com o desenho de uma ilha com coqueiros, e outros ícones da estação do ano mais amada pelas crianças. Outra inspiração bacana é usar o Olaf no convitinho – afinal, o personagem é apaixonado pelo verão!

Decoração: em geral uma festa com tema verão é bem colorida, alegre e cheia de vida! Afinal, o calor nos sugere descontração e muita energia, não é verdade? Mas é possível também fazer uma festa verão mais delicada, com tons pasteis. E aproveitando o calor, que tal fazer sua festinha em um parque ou na praia? Apenas evite o horário do fim da tarde, no qual as pancadas de chuva são mais frequentes. Outro elemento que é a cara do verão é o abacaxi – veja a seguir como usa-lo como enfeite!

Bolos: ele pode ter o formato de um simpático solzinho, de uma praia cheia de pranchas de surf e tartarugas (ou com bolas, guarda-sóis e chinelo havaiana!). Veja também o bolo que imita uma ilha logo abaixo – delicadíssimo e fácil de decorar!

Doces: gelatinas multicoloridas, decoradas com farofa (que imita areia) e guarda-sóis de papel, com barquinhos de mexerica (ficam demais!) são apenas algumas ideias interessantes para a sua festa com tema verão! Aposte também nos cupcakes decorados como ondas do mar, com tags temáticas, ou biscoitos no formato de flores e frutas! Não se esqueça também de servir frutas (em potinhos coloridos ficam mais apetitosas) e muito líquido (os sucos ficam lindos em garrafões coloridos!).

Lembrancinhas: os baldinhos são as lembranças clássicas de uma festa verão! E, claro, os convidados terão toda a estação para brincar com eles! Recheie-os com garrafinhas de água e copos coloridos, pás e brinquedos de areia, óculos escuros infantis (mas certifique-se de que são de boa qualidade, com proteção UV), bolas e chinelos! Os pequenos vão curtir muito!

Festa Alvin e os Esquilos: 35 ideias irresistíveis para você produzir a sua!

Festa Monster High: mais de 30 ideias que sua filha vai amar!