in ,

Brelfie árvore da vida: você já fez a sua?

Nos últimos dias, as mamães que amamentam estão enchendo as redes sociais de “brelfies”. Você sabe o que é isso? Brelfie nada mais é do que uma selfie da mãe amamentando (a palavra vem do termo em inglês “breastfeeding”, que significa amamentação – por isso o nome). Aliás, essas mulheres estão fazendo mais: usando um filtro na foto, que introduz, nelas e nos filhotes, os ramos de uma árvore da vida (isso está fazendo tanto sucesso, que eu não poderia deixar de comentar com vocês!).

A figura da árvore remete ao ciclo da vida, ao nascimento e crescimento dos nossos filhos. Mas também tem o formato dos ductos mamários, por onde o leite materno escoa até chegar no bico, para nutrir o bebê.

A proposta dessas imagens é movimentar a internet para propagar a importância da amamentação e quebrar os preconceitos que (ainda, infelizmente) envolvem uma prática tão natural e essencial à vida. Veja a seguir como as fotos ficaram incríveis (e participe você também dessa ação, que faz parte da campanha #NormalizeBreastfeeding – normalize a amamentação).

 

O efeito está disponível no aplicativo PicsArt, com versões para aparelhos com sistema Android (clique aqui) e iOS (clique aqui), e o nome é justamente “tree of life” (árvore da vida). Que tal fazer a sua com o filhote também?

10 benefícios que a amamentação proporciona

Imagens de mães que amamentam no trabalho provam que nem sempre o desmame acontece!