,

Alimentos que são necessários no cardápio das crianças

Desde os primeiros anos de idade é muito importante a diversificação alimentar, as crianças devem comer, com a presença de alimentos de diversos grupos alimentares, principalmente com legumes e verduras. Segundo alguns especialistas, os pratos das crianças devem ter “variedade de cor”, ou seja, deve conter diferentes alimentos.

Todas as pessoas devem ter uma diversidade no cardápio, adultos, adolescentes, todos nós devemos comer verduras e alimentos saudáveis, mas essa prática deve ser mais constante entre as crianças, elas precisam “comer de tudo”, essa frase que parece clichê falando por pessoas mais velhas fazem bastante sentido, pois cada alimento possui nutrientes que são importantes para ajudar nosso organismo, por tanto devemos sim “comer de tudo”, principalmente as crianças.Desde os seis meses, é importante que aos poucos as crianças tenham contato com frutas, verduras e legumes. Esse processo é importante para começar a desenvolver o paladar das crianças.

A língua possui algumas terminações nervosas que são responsáveis pela identificação de diferentes sabores, como amargo, doce, ácido, entre outros. Essa função devem ser ativada para ter um bom funcionamento. Quando as terminações se ativam, as crianças começam a rejeitar alguns alimentos que elas julgam serem amargos, geralmente esses alimentos são verduras.

Até os seus anos de idade, o paladar das crianças estão passando por uma fase de adaptação, por isso é importante que vocês pais tenham paciência na hora de oferecer os alimentos para a criança, pois é comum que a criança rejeite, por isso é importante que os pais ofereçam diversas vezes.

Muitos pais tem várias duvidas na hora de selecionar os alimentos para seus filhos, para ajudar elas nessa tarefa, irei listar alguns alimentos variados que são fundamentais para o cardápio da criançada.

Cenoura

A cenoura é um dos alimentos essenciais no fortalecimento do sistema imunológico das crianças, ela fez bem para a visão e pele. A cenoura também elimina algumas moléculas que prejudicam à saúde das crianças. As vitaminas contidas nela, varrem várias toxicidade do organismo.

Por isso é dever dos pais incentivar as crianças a comer cenoura. Pode ralar ela e colocar na salada, na hora que fazer o macarrão coloque ela no molho, ou insira ela com outros alimentos que preferir, mas é importante que a criança coma cenoura.

Brócolis 

O brócolis é um alimento muito importante, pois ajuda na formação neurológica, e, ajudam a evitar anemia.

Por isso os pais também deve incentivar os filhos a comer esse alimento, misturando ele na salada, colocando no arroz, ou do jeito que preferir, o importante é que esse alimento seja inserido no cardápio das crianças.

Mandioca 

É um alimento que deve ser consumido aos poucos, o mesmo aumenta a saciedade da criança, aumentando sua energia.

Assim como os alimentos citados anteriormente, ele deve ser inserido no cardápio das crianças, pode ser servido em uma sopa, ou junto com outros alimentos, o importante é que as crianças comam esse alimento.

Laranja 

É importante no fortalecimento do sistema imunológico, evita risco de resfriados e gripes. Possui fibras que auxiliam o intestino a funcionar melhor,

Os pais devem incentivar os seus filhos a consumir essa fruta. Pode ser como suco, ou pode oferecer a fruta para a criança depois do almoço ou de tarde. Não importa o jeito, o importante é inserir esse alimento no cardápio das crianças.

Outras frutas como banana e abacate, são essenciais para as crianças, então é importante que os pais também sirvam esses alimentos para as crianças.

Você também cadastrar conteúdo e ganhar pontos para trocar por prêmios. Quero cadastrar >>